Desfile do Curso de Moda homenageia as Garotas do Alceu

Criações de 57 alunos foram apresentadas nas noites de segunda e quarta-feira.

Durante 26 anos, entre 1930 e 1960 o desenho de moda brasileiro foi dominado por Alceu Penna, ilustrador que deu vida às Garotas do Alceu. Toda semana, as personagens do ilustrador chegavam às bancas na revista O Cruzeiro, ditando as tendências de moda da época. Eram como as atuais it-girls.

Em 2015 é comemorado o centenário de Alceu Penna, e para marcar a data, três turmas da disciplina de Produção de Moda, do curso de Moda da Universidade Feevale criaram e apresentaram 57 looks inspirados nas Garotas do Alceu. As criações foram apresentadas nas noites de segunda e quarta-feira, 22 e 24 de junho, em desfile realizado no Câmpus II da Feevale.

Na noite de ontem o desfile contou com a presença da sobrinha de Alceu Penna, Luiza Penna de Andrade. Segundo ela, foi uma surpresa saber que as pessoas ainda veem o trabalho do ilustrador como referência. “Fiquei muito feliz e muito surpresa com esse desfile. No Rio Grande do Sul é a primeira vez que é feito um evento em homenagem à ele. É muito gratificante ver pessoas tão novas, que estão começando agora na moda, se basearem na obra do Alceu. Ele com certeza gostaria muito de presenciar esse tipo de iniciativa”, disse Luiza.

 

Confira os looks:

https://www.feevale.br/acontece/noticias/desfile-do-curso-de-moda-homenageia-as-garotas-do-alceu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *